Repost de Ano Novo
29 Dez. 2021
Este ano ensinou-me que:
🍀 O propósito de cada um não tem de ser algo grandioso, propósito vem do âmago da paixão que tens por algo e te faz sentir realizado: com um propósito para viver. E isso pode ser ler um bom livro à janela a ouvir a chuva, surfar, pintar quadros, ter tempo de ir ao parque com a tua filha ou fazer a viagem que estamos a adiar.
🐚A revisão dos padrões familiares pode ajudar de várias maneiras a tomar consciência das raízes dos nossos traumas, mas muitas vezes não os resolve. A reprogramação dos nossos padrões é um trabalho contínuo, que requer disciplina e compaixão.
🦔 Todos nós temos um design específico, nem todos fomos feitos para trabalhar 8h. Respeitar o nosso design (human design) é uma das ferramentas mais bonitas de equilibrar a nossa saúde.
🦋Quando alguém te diz que mudaste, aceita com amor essas palavras. Se todas as tuas ações vierem de um lugar de respeito, amor para contigo e não tiverem intenção de magoar alguém, então respeita essa onda e segue. Nem todos conseguem perceber o teu caminho, e muitas vezes só tu vais saber onde estás, não faz mal, tudo faz parte desta linda jornada, que nos leva tantas vezes o casulo, para sítios incertos, e nos traz de volta como borboletas.
🌸Por vezes ir aos nossos limites mostra-nos as nossas forças mais profundas.
🌝Dar espaço para o outro ser. A compaixão e o respeito pelo outro andam de mãos dadas com a aceitação. E a aceitação do outro e de nós permite-nos crescer no relacionamento e criar cooperação. Hoje em dia tudo é descartável, rápido e fogoso. Mas as relações, os projectos, a vida, leva-se melhor com altos e baixos. Se permanecermos na sombra quando o universo nos pede iremos reconhecer melhor a luz e absorver as sensações de uma lado e do outro, de forma a crescer e estar em equilíbrio. ( continua no próximo post)
#2021